Sobre mim

"Sou Bacharel em Ciências Moleculares, e Doutorando em Física. Jogador inveterado de RPG e video-game. Terceiro-mestre na arte de pentelhar, e build full int/cha."


Um dia bomsegunda-feira, janeiro 14, 2008 | 0


Eu não gosto de usar esse blog como diário. Então, tudo bem se alguém não quiser ler o longo post abaixo, ele é uma explicação do meu dia, e ajuda a entender o porquê das poesias que seguem nos demais posts.



Hoje foi um dia bom.
Náo confunda com "bom dia", desses que vocë deseja à todos que encontra pela rua, as vezes até sem saber o nome. Bons dias, mals dias, isso agente tem bastante.
Não, eu tive um dia bom. Um dia bom para mim, um dia bom para meu corpo, um dia bom para minha mente.

Nem todo dia bom se anuncia logo de cara, e ter acordado bem mais tarde do que eu tinha planejado não ajudou em nada. Mas logo ví que seria um dia bom. E foi um dia bom pra mim.

Elogios pelo trabalho feito, mesmo aquele trabalho que você achou tão mínimo e que não era nada demais, também ajudam. E isto foi bom para a mente.

Depois, fui pro treino. Iaijutsu, explico mais sobre ele em outro post. O treino seguiu muito bem, e me deixou menos dolorido que da primeira vez, e a joelheira que me emprestaram é um grande fator nisso. O que doeu mesmo foi depois do treino.
Todo mundo teve que fazer flexões. Sim, eu sou fraco e não tenho resistência alguma, e 30 flexões já me deixaram com os braços doendo. Muito.

Se isto estragou meu dia bom? Que nada. Fazia tempo que não sentia o prazer de sair exausto de um treino, sabendo que é só chegar em casa e descansar, dormir como um anjo. Isto foi o dia bom pro corpo.

No caminho, uma meia-lua linda subia alta no céu, que por aqueles instantes estava claro e aberto, entre as nuvens da chuva que já se foi e as nuvens que chegaram mais tarde encobrindo tudo.

Chegando em casa, uma surpresa: Está sem luz. Algum transformador explodiu na rua de baixo ou algo assim. Se isto estragou meu dia bom? Que nada. Acho que nunca uma falta de luz me deixou tão feliz. Subir no escuro? Tudo bem. Não ter TV ou PC? Ótimo. Aproveitei e escreví poesias. Fazia tempo que eu não escrevia. E isto deixou meu dia bom ainda melhor.
No final do dia a luz voltou, e aqui estou, escrevendo as poesias.


Dias bons para vocês, meus amigos.
Cam-a-cam-mal, Pria-toi, Gan delah.
White over red, thus Gan wills ever.

0 comentários:

You can leave your response by using the links below.