Sobre mim

"Sou Bacharel em Ciências Moleculares, e Doutorando em Física. Jogador inveterado de RPG e video-game. Terceiro-mestre na arte de pentelhar, e build full int/cha."


Nuvemquinta-feira, janeiro 31, 2008 | 0


1

Não vejo no céu claridade alguma,
Uma nuvem negra tudo encobre.
Não há estrela ou astro nobre
Que escapa da negra bruma.

Os dedos passam e nada sentem,
Nem para movê-la há fôlego capaz.
Por ajuda só encontro "Meu Rapaz,
tenha paciência" e não me mentem.

Sei que esperar devo, mas, lunático,
Na escuridão estou me afogando.
Fechar os olhos é sair do jeito prático,
Mas o sono acaba chegando,
E a mente de modo sádico,
Na luz acaba pensando.

2
Da nuvem negra sigo a origem,
E é de fogo que surgiu.
E na terra que o fogo tingiu
Há uma mão, e há foligem.

Mão no fogo por mim colocada
Quanta dor eu te causei...
Cego fui pelas jóias do rei
E agora a coroa está quebrada.

A elas, somente por costume,
Dá-se tanta virtude, tanto poder.
Mas o posto do vidro ninguém assume,
Mesmo sendo tão fácil de se fazer.
Pois na simples transparência resume
Todo o seu ser.

3
Esta nuvem, mesmo de fuligem grossa,
As vezes bruxuleia e vacila.
E nisso o coração se rejubila
Ainda que ver o céu não possa.

Acanhado, sento-me numa pedra e recordo
Das noites de lua, do quadro pintado,
Dos erros e do fogo tardiamente apagado
E cheio de mim, de mim transbordo.

Meu Mordred fui eu mesmo,
Criei quem me feriu e amaldiçoou.
Rei destronado andando a esmo,
Que antes de assumir já fracassou.
Só me resta esperar a fumaça dispersar
E voltar a viver, como realmente sou.

0 comentários:

You can leave your response by using the links below.