Sobre mim

"Sou Bacharel em Ciências Moleculares, e Doutorando em Física. Jogador inveterado de RPG e video-game. Terceiro-mestre na arte de pentelhar, e build full int/cha."


Pontos de vistadomingo, janeiro 06, 2008 | 0


 
Imagem: Escher

Quando não estou envolvido, sou bom em ver diferentes pontos de uma discussão, por exemplo em tentar entender o que uma pessoa pensou ao fazer algo criticado pelas demais. Por isso eu não sou muito crítico, nem reclamão; deixo algumas coisas passarem sem tanta revolta pois tento entender o porquê da outra pessoa ter tido determinada ação (mesmo que não concorde com os motivos dela).

Quando eu estou envolvido, e é algo factual, também consigo fazer isso razoavelmente.

Mas quando estou envolvido, e é algo sentimental... Sou um completo tapado para entender o que a outra pessoa pensa, o que ela quer dizer.

Muitas conversas e discussões que já tive terminaram com "Ah, deixa pra lá. Você não entende mesmo." E isso me deixa terrivelmente chateado.

Quando quero expor o que eu estou pensando e sentindo, eu escrevo muito, sou até prolixo (como nesse texto aqui). Escrevo, sou repetitivo, mas tento expor com sinceridade o que está se passando na minha mente, pois não quero deixar dúvidas sobre isso. Sei que não sou alguém transparente ou fácil de se entender, nem eu me entendo as vezes... Mas me esforço pra que a pessoa entenda, ainda que não aceite...

Não quero terminar uma conversa dizendo "Ah, deixa pra lá, você não entende mesmo"... Parece muito aquelas falas "Ah, ele é burro demais, nunca vai entender isso" que as vezes se vê numa escola.

Eu sou sim muito burro para entender algumas coisas (devo ter alguma penalidade nos testes de empatia, que somado ao meu incrível "manipulação 1" estragam a minha parada de dados). Mas eu queria entender...

Numa escola, algum professor que fale "Ah, ele é burro demais, nunca vai entender isso" deve ser seriamente repreendido. Sei que não estou numa escola, e não é obrigação nenhuma das outras pessoas me explicar melhor alguma coisa. Sei que se espera que eu seja "um Homem", mas vezes na área sentimental eu me comporto como "um menino"... E sei que ninguém quer isso num relacionamento, ninguém quer ser babá de um menino crescido. Mas...

"Eu só peço a Deus
Um pouco de Malandragem,
Pois sou criança,
E não conheço a verdade...
Eu sou um poeta, E não aprendi a amar"
------------------ Música: Malandragem

Queria que as vezes alguém pensasse no meu ponto de vista.

Posted by Picasa

0 comentários:

You can leave your response by using the links below.