Correndosegunda-feira, setembro 03, 2007 | 0
Ter duas casas é legal, mas as vezes complica. Ter que ficar correndo de uma para a outra, passar um dia aqui, depois ter que ir passar outro dia lá, e aí voltar, depois ir de novo... Não é nada prático.
Também tenho corrido para ir para a faculdade. Não porque é longe, ou porque preciso chegar cedo. Mas porque sou um preguiçoso maldito, acordo super tarde e depois tenho que sair correndo, sem comer direito. A vida com horários rígidos era, neste aspecto, mais fácil... Tinha uma rotina, e eu a seguia. Agora, horários flexíveis, objetivos (pelo menos por enquanto) não bem fixados, me deixam numa bagunça, não consigo organizar meu tempo. Além de tudo os horários das disciplinas não ajudam, porque ao invés de me ajudar a criar uma rotina, quebram meu horário de maior rendimento no meio.
Algumas coisas me aliviam ainda um pouco, como comentários de amigos e do PhD comics, que este sentimento é algo que muitos pós-graduandos sentem (segundo o PhD comics, uma pesquisa da Universidade de Berkeley apurou que 95% dos estudantes se sentem meio inúteis, e que 67% deles já ficaram deprimidos sobre suas carreiras em algum momento). Mas ainda assim... incomoda. Ainda mais quando as pessoas que te cercam começam a te tratar como se você não fizesse nada na vida...
Mas tudo bem, se o presidente do país onde vivo também pensa que estudar não vale nada (Lula: "Agora, essas mesmas pessoas que criticam uma Bolsa-Família, não criticam uma bolsa de US$2 mil que a gente paga para um doutor se formar no exterior"), então não devo estar fazendo nada mesmo. A-Ham. Certo.
0 comentários:
Postar um comentário