-----quinta-feira, maio 22, 2003 | 0
Hum, isso é pro ex-publicitário que se salvou e foi pra física:
Um homem cego se sentou na calçada, com um boné nos pés e um pedaço de madeira que que tinha escrito com giz branco:
"POR FAVOR ME AJUDA, EU SOU CEGO."
Um criativo de publicidade que passou em frente a ele, parou e observou algumas poucas moedas correntes no boné. Sem lhe pedir permissão levou o cartaz, levou um giz e escreveu outro anúncio.
Pôs o pedaço de madeira novamente nos pés do homem cego.
Pela tarde o criativo passou em frente ao homem cego que continuava
pedindo caridade, o boné estava cheio com moedas correntes.
O homem cego reconheceu os passos dele e ele lhe perguntou se tivesse sido ele o um que modificou o cartaz dele e principalmente, o que ele tinha escrito.
O publicista lhe respondeu "nada que não é tão certo quanto seu
anúncio, mas com outras palavras". ele Sorriu e seguiu a estrada.
O homem cego nunca conheceu isto, mas o cartaz novo dele disse:
"HOJE É PRIMAVERA, E EU NÃO POSSO VER ISTO."
Nos deixe mudar estratégia quando algo não der o resultado esperado, muitas vezes nós usamos os mesmos métodos porque em algum momento ele nos deu algum resultado ou porque é a única solução que nós sabemos.
SEJA O CRIATIVO DE PUBLICIDADE DE SEU PRÓPRIA VIDA MUDE ESTRATÉGIA NA HORA CERTA, PENSE NO EFEITO MULTIPLICATIVO DISTO EM SEU AMBIENTE.
0 comentários:
Postar um comentário