Sobre mim

"Sou Bacharel em Ciências Moleculares, e Doutorando em Física. Jogador inveterado de RPG e video-game. Terceiro-mestre na arte de pentelhar, e build full int/cha."


-----quarta-feira, abril 23, 2003 | 0


Trecho de "DA SOLIDÃO" do livro "Para viver um grande amor" de Vinicius de Moraes

"(...)
Não, a maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana. A maior solidão é a do homem encerrado em sí mesmo, no absoluto de si mesmo, e que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro. O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia as pedras do alto da sua fria e desolada torre."

Hum, sempre me achei alguém solitário, mas se me enquadro nessas características é só na parte de ter medo de ferir alguém...

PS: Não foi minha intenção fazer alguma indireta com o final (alguém que fica isolado em sua torre)... Melhor esclarecer antes de causar qualquer problema... Na verdade eu nem tinha reparado nisso até o momento que digitei o texto aqui....

0 comentários:

You can leave your response by using the links below.