Sobre mim

"Sou Bacharel em Ciências Moleculares, e Doutorando em Física. Jogador inveterado de RPG e video-game. Terceiro-mestre na arte de pentelhar, e build full int/cha."


-----quinta-feira, dezembro 19, 2002 | 0


Domingo passado a Casa de Vairë me deixou emocionado... (se vc não sabe o q é deixe um comment, mas é tão pouca gente que lê isso que quem lê deve saber...) E com a Lua de ontem a noite, então... Acabou saindo o seguinte conto, meiguinho, mas bonitinho....

Era Natal, em certa casa.
A família se reencontrava, após vários anos. Os filhos, longe, trabalhando muito. A mãe, cuidava da filha pequena, sozinha. Mas conseguiram se reunir.
Durante a janta, conversavam sobre suas vidas:
-Sou administrador de uma grande empresa de comunicação e estou muito rico - disse um filho.
-Eu me formei advogado, já defendi diversas celebridades, e também já ganhei muito donheiro - disse o outro filho.
-Eu to estudando e uso o dinheiro da mamãe - disse a filhinha.
Após a janta, um dos filhos comentou:
-Estava bom, mas porque não deixou que eu trouxesse meu gourmet? Ele prepara pratos incríveis!
-Ou então poderia ter encomendado comida num buffet dos mais finos! - disse o outro filho.
-Estava ótimo mamãe! - terminou a filhinha, fazendo todos rirem.

Chegou a meia noite, todos rezaram, se abraçaram, e começaram a trocar presentes.
-Olhe mãe, te trouxe esse lindo vestido branco, para você brilhar em qualquer festa que você for! - disse um filho.
-E eu trouxe este colar de brilhantes para você ficar chic quando for comer em algum restourant caro! - disse o outro filho.
A filha, que não tinha nada, ficou quieta no seu canto. Logo depois foram todos para seus quartos, dormir.

Quando a mãe acorda no dia seguinte, os filhos já foram, deixando recados que precisavam voltar logo ao trabalho. Mas ela escuta um choro, e vai atrás da filha. Encontra-a na cama, com a janela aberta, e um corte no joelho.
-Nossa, filha, como você fez isso?!?!
-Bem, que tava querendo te dar um presente.... Você tinha recebido coisas para brilhar, mas nada brilha no escuro. De noite, então, tive uma idéia: subi na minha cama e no meu banquinho, e tentei pegar a Lua para te dar, para que em qualquer hora você estivesse sempre brilhando. Aí eu caí....
A mãe, chorando, abraça a filha fortemente.
-Não me importa o que seus irmãos me deram, foi somente o seu presente que me fez brilhar por dentro.

0 comentários:

You can leave your response by using the links below.